Tradução automática do site
 
 
sexta-feira, 26 de abril de 2024
Notícias
 
Anestesia em cachorros | verdades e mentiras
Por: EQUF Em 13/09/2015 às 15:47:14
 

Muitos já passaram algum dia por procedimentos cirúrgicos. Sabemos o quanto dá medo quando se é anestesiado e depois despertar da cirurgia. Por causa desse fator, várias pessoas ficam receosas de também submeterem seus cães em procedimentos com anestesia.  

As VERDADES E MENTIRAS sobre os riscos anestésicos em cachorros são diversos. Muitos proprietários têm medo de sujeitar seus cães a tal método. Mas o ato de utilizar anestesia, não cabe somente à cirurgia, assim também serve para sedar animais agressivos ou agitados, pelo qual é benéfica, evitando assim o estresse e permitindo que pequenas intervenções ou exames sejam feitos de maneira correta.

SEGUNDO ESTUDOS realizados na Europa apontam que a taxa de risco da anestesia em cachorro é de aproximadamente de 1 em cada 1000 cachorros. O tipo de anestesia mais usada é a inalatória, pelo qual o anestésico é inspirado pelo cão e absorvido pelos pulmões. Trata-se de uma anestesia que dificilmente trará risco, isso porque a quantidade de anestésico administrada é monitorada por todo o tempo pelo veterinário ou anestesista.  

ANESTESIA INALATÓRIA | Associamos a anestesia inalatórias aos denominados bloqueios regionais, idem a anestesia peridural, por exemplo. O proveito dessa associação é que se usa pequenas doses de anestesia inalatória, além de tornar-se melhor o grau de sensibilidade à dor no pós-operatório. Todavia, é fundamental que o procedimento anestésico seja feito por profissional especializado na área e que o mesmo tenha equipamentos de monitoração apropriados, além de estrutura de UTI e outros, para assim responder a qualquer tipo de complicação ou emergência.

SUGESTÃO | A pergunta que todo o proprietário de cão deveria fazer ao veterinário, antes de qualquer procedimento com anestesia no animal de estimação, é questioná-lo se há um profissional anestesista acompanhando o procedimento, se a clínica/ou hospital veterinário está adequado para dar suporte caso aconteça quaisquer intercorrências e qual será o tipo de monitoração.  

 
Últimas notícias:
 
Facebook
 
Pedigrees
Recomendamos
Sites de filhotes
Visite-nos www.euqueroumfilhote.com.br
© Eu Quero um Filhote! (desde 1999). Todos os direitos reservados.
Parceiro: Cinobras São Paulo
  www.cinobras.net