Tradução automática do site
 
 
quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias
 
Cães e empregadas domésticas
Por: EQUF Em 11/09/2015 às 11:39:55
 

LOCALIZAR a funcionária doméstica que tenha qualificação e de confiabilidade é um trabalho complicado em qualquer cidade, da pequena até uma grande metrópole como São Paulo. O desafio fica maior quando ela tem como um dos seus trabalhos tratar do cão, ou seja, passear, alimentar, ou até trocá-lo de lugar para poder limpar o canil ou o quintal. Por esse fator, vários proprietários de cães se perguntam: 'SERÁ' que meu cão é bem tratado por minha funcionária?  Ou no momento de contratá-la: será que ela está acostumada com animais de estimação?

COMO ANALISAR UMA NOVA FUNCIONÁRIA? | Para analisar uma nova funcionária, a primeira atitude seria falar com ela e entender se ela aceita cuidar do cão. Se a resposta for positiva, a oriente dos procedimentos de como deve ser o tratamento dela com ele.  Se a resposta for negativa ou ela for resistente a aprovação da idéia, é bom não força-la para não gerar situação problemática no futuro.

COMO SABER SE O CÃO ESTÁ SENDO BEM CUIDADO? | Para saber se o cão é bem cuidado analise o comportamento dele quando a funcionária estiver chegando na casa. Ele não necessita correr e pular na pessoa. Mas não deve perder a sua postura normal, tremer ou fugir; se o cachorro é sociável com todos e somente com a funcionária se apavora, se esconde ou treme, pode ser um fator de algo mal está ocorrendo.

OS PRIMEIROS PASSEIOS DO CÃO COM A NOVA FUNCIONÁRIA | O correto é que o proprietário fique junto com a funcionária na hora do passeio para orientar e analisar se tudo está sendo feito da maneira certa. Passear com cachorros, parece ser uma tarefa fácil, mas fazer isso certo e ficar atento nas coisas ao redor é, na real, uma atividade bem complicada.

PARA entrosar seu cão filhote ou adulto com a empregada doméstica, se ele tiver insegurança, o recomendável é não forçar a situação. Peça a essa funcionária que ignore o fiel amigo por pelo menos uma semana. A não ser que o cão venha espontaneamente pedindo carinho. A partir de então, diga para ela oferecer a ração. 

 
Últimas notícias:
 
Facebook
 
Pedigrees
Recomendamos
Sites de filhotes
Visite-nos www.euqueroumfilhote.com.br
© Eu Quero um Filhote! (desde 1999). Todos os direitos reservados.
Parceiro: Cinobras São Paulo
  www.cinobras.net